Decorando Com Estilo #1 - Estilo Contemporâneo


O que é: Tecnicamente, o design contemporâneo está enraizado no momento (como neste momento, aqui e agora). Mas, em termos amplos, representa uma aproximação das convenções da decoração tradicional, ao contrário dos outros, não é um estilo definitivo. Ele é o estilo onde tudo é o mais atual, o mais recente. Este termo é usado para se referir a tendências do momento.

Por que funciona: Uma forte ênfase na linha e na forma - dois elementos essenciais do bom design - dá ao estilo contemporâneo a sua energia. Seus cômodos são projetados com abundante espaço aberto e luz natural em mente, o que os faz sentir arejado e expansivo. Porque não há qualquer desordem, cada peça tem de contar.
Menos é mais, perfis lisos em vez de ornamentação, tecidos sólidos ou sutilmente padronizados em vez de impressões coloridas, acessórios mínimos em vez de grandes coleções. A ideia é conseguir ambientes simples e práticos que sejam fáceis de aceder e usar no dia a dia sem que se perca muito tempo nas tarefas que precisam ser executadas.

Segredos do estilo contemporâneo: 

Linhas simples: O design contemporâneo é orientado ao longo de um forte eixo horizontal-vertical, desde a arquitetura até o mobiliário. A estrutura de um espaço torna-se um componente de projeto integral por conta própria. Isso significa que tudo em sua casa deve ter cantos quadrados? Claro que não. Balance o olhar com algumas curvas; A chave é permanecer fiel a formas geométricas simples.
estilo contemporâneo
Photo by Charlie & Co. Design, Ltd 

Neutros sofisticados: Creme, branco, bege, preto - estas são a base em que o design contemporâneo se encontra. Esquemas monocromáticos e tom-sobre-tom permitem que as linhas e formas dentro de um espaço sejam o centro do palco. Neutro é um termo muito amplo. Escolha uma paleta com tons que adicionam interesse. Experimente o creme com um toque de rosa, cinza com um toque de verde, ou bege com algum ouro. Se você quer uma cor mais brilhante, mantenha-a focalizada: uma parede do acento, digamos, ou uma mobília corajosa.



Janelas no centro do palco: Você pode imaginar cortinas neste espaço? Nem eu posso. As janelas em um ambiente contemporâneo são geralmente abundantes, e são deixadas frequentemente despidas para destacar suas linhas desobstruídas e deixar inundar a luz natural.
estilo contemporâneo
Photo by Feldman Architecture, Inc.  


Espaço aberto: O espaço vazio assume uma qualidade quase esculturais, esculpida pela forte arquitetura. Devido à sua abertura, interiores contemporâneos são especialmente adequados para mobiliário em grande escala.
estilo contemporâneo
                       Photo by Greifenstein Boyce Associates

Overscale Arte: Paredes na decoração contemporânea não costumam ter muito adorno: sem molduras pesadas, sem coleções de quadros, sem grupos de fotos de família. Ela é perfeita para grandes obras de arte que brilham melhor em estilo galeria de simplicidade.  
estilo contemporâneo
                       Photo by Rodriguez Studio Architecture PC

Acessórios Mínimos: Como eu já disse, menos é mais, evite agrupamentos ecléticos, mantenha os acessórios simples, poucos e bem escolhidos. Neste arranjo arrumado, cada peça acrescenta drama sem diminuir a sensação aerodinâmica.
estilo contemporâneo
Photo by Marie Burgos Design

Joyce Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram